Walter Pinheiro é escolhido durante prévia e será pré-candidato do PT-BA ao Senado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

O deputado federal Walter Pinheiro bateu o ex-governador Waldir Pires nas prévias realizadas neste domingo pelo PT da Bahia e foi indicado como pré-candidato do partido à disputa do Senado. Segundo informações da diretoria regional da legenda, mas de 300 delegados do interior e da capital participaram da prévia e Pinheiro foi escolhido por ampla maioria.

Em nota do diretório, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, elogiou a via democrática e participativa da escolha e afirmou que a decisão “unifica o partido”. Pinheiro elogiou a participação de Waldir Pires, mas afirmou que a decisão “foi por uma linha que representa o que a base do partido havia escolhido”. A convenção estadual do partido acontece em Salvador no dia 27 de junho de 2010, Centro de Convenções, quando deverão homologadas as candidaturas de reeleição de Jaques Wagner, na condição de vice Otto Alencar (PP) e Lídice da Mata (PSB) para o senado e dos demais candidatos do partido.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).