Vice-presidente da república, José Alencar, participa de Congresso em Salvador nos dias 25, 26 e 27 maio

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Depois da senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, agora é a vez de o vice-presidente José Alencar confirmar a sua presença no 11º Congresso Brasileiro de Municípios, que será realizado em Salvador (Centro de Convenções) entre os próximos dias 25, 26 e 27 de maio de 2010. O evento, o primeiro de sua história a ser realizado fora de Brasília, terá, ainda, cerca de 800 prefeitos e gestores de todo o país, de acordo com informações de Alberto Muniz, presidente da ABM (Associação Brasileira de Municípios).

O ministro Márcio Fortes (Cidades) e o prefeito Gilberto Kassab (São Paulo) já tinham confirmnado suas presenças. A ABM convidou, também, os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rouseff (PT). Segundo Alberto Muniz, a escolha de Salvador para sediar este que é um dos mais importantes encontros municipalistas do Brasil faz parte de uma mudança estratégica da ABM. “Queremos promover uma assistência itinerante, levar os prefeitos e prefeitas para conhecer a realidade brasileira. Até o ano passado, o congresso era realizado somente em Brasília, e precisamos mudar este perfil. Alberto Muniz disse, ainda, que gestores públicos de todo o Brasil também foram convidados a participar do evento.

As propostas e soluções da ABM para as cidades serão divulgadas no último dia do evento. No entanto, a entidade adiantou que entre as reivindicações estão a alteração do artigo 62 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os municípios a cumprirem obrigações que não são de sua competência e a flexibilização da Lei 8666/93, de modo a estimular as compras públicas e a reforma tributária.

Sobre Carlos Augusto 9528 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).