UEFS sedia o Fórum Estadual de Educação Indigena

A Secretaria da Educação da Bahia realiza na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na próxima terça-feira (18/05/2010), das 8h às 17h, o Fórum Estadual de Educação Indígena, para debater a construção, de forma aberta e coletiva, da política pública de educação para as 14 etnias indígenas do estado. Dentre os temas abordados estão a capacitação de professores, sistema de cotas e permanência de estudantes indígenas nas universidades e faculdades da Bahia.

“Serão identificadas demandas educacionais e levantados subsídios para a construção das diretrizes estaduais de educação escolar dos povos indígenas”, explica Rosilene Cruz de Araújo, da Diretoria de Educação Indígena da secretaria.

É esperada a participação de representantes de comunidades indígenas, da SEC e da Direc 02, além de professores e estudantes universitários. Os trabalhos serão desenvolvidos na sala 01 da Pós-Graduação em Letras e Educação da Uefs, no módulo 2, do campus universitário.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]