TV Brasil inaugura canal internacional

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A TV Brasil deu início às transmissões de seu canal internacional na segunda-feira, 24 de maio de 2010, atingindo inicialmente 49 países da África, informou a emissora. O canal também planeja transmitir em breve para a América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa.

As primeiras imagens foram de uma cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciando a inauguração do canal, relatou o Jornal de Angola. O canal público brasileiro integra o pacote básico da TV por assinatura no continente africano, chegando aos assinantes sem custos extras, afirma O Estado de S. Paulo.

A ideia é mostrar para o mundo “o que o país tem de melhor”, declarou o presidente Lula durante o evento de inauguração do canal, no Palácio do Itamaraty. “A TV Brasil Internacional será um canal da nacionalidade brasileira, um instrumento de divulgação do país, do povo brasileiro, da cultura, da riqueza e da diversidade do Brasil”, completou Tereza Cruvinel, diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, que controla a TV. Segundo ela, o braço internacional terá custo próximo de zero pois se limitará a reproduzir parte da programação veiculada no Brasil.

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]