Toque de Estudo e Disciplina-TED começa em Antônio Cardoso no dia (04/05)

O Toque de Estudo e Disciplina-TED, nova Portaria do Juiz de Santo Estevão-BA, é um dos sucessos maiores da sua carreira e ele acha que dificilmente chegará a fazer uma medida tão boa, tão salutar.

“Esta é uma medida que agrada a gregos e troaianios, porque a educação é melhor soluação para os problemas sociais”, avaliou o Juiz.

Só em Ipecaetá, Bahia, houve uma aumento de mais de 30% do número de alunos matriculados: Só numa escola, em 2009, eram 350 alunos, já em 2010, pulou para 470. A prefeitura de Antônio Cardoso teve que alugar 03 novas salas de aula só por causa da procura dos pais para matricular os filhos, vejam que coisa nobre! Em Ipecaetá estão reformando a creche, no distrito do Cavunge, para criar duas novas salas de aula.

O Conselho Tutelar de Antônio Cardoso está muito empolgado com a medida e nunca viu as escolas informarem tanto sobre presença dos alunos nas salas de aula, o que só ocorreu após o TED.

A medida contará com um ato solene de inauguração em Antônio Cardoso_Ba no próximo dia 04-05-10, às 10h, no distrito de Santo Estevão velho, com presença de vereadores, Delegado de Polícia, o Juiz, Prefeita e demais autoridades.

Referida decisão foi veiculada nas principais redes de tv do Brasil, rádios nacionais, rádio justiça e voz do Brasil.

Até uma cartilha dos direitos e deveres dos estudantes foi prevista na Portaria do Juiz, cartilha que seria elaborada pelo magistrado, contudo, estranhamente, a AMB- Associação dos Magistrados Brasileiros publicou um cartilha de conteúdo semelhante, sem dizer, ao menos, onde se inspirou, pois foi idéia do Juiz de Santo Estevão.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário