TCU encontra irregularidades em uso de recursos da merenda escolar em Morro do Chapéu

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Morro do Chapéu (BA) Aliomar da Rocha Soares a devolver R$ 264.839,40, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O ex-prefeito não comprovou a regular aplicação de recursos repassados ao município para ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo do acordo era atender aos alunos da pré-escola e do ensino fundamental das zonas urbana e rural com pelo menos uma refeição diária.

Soares também tem 15 dias para pagar multa no valor de R$ 5 mil ao Tesouro Nacional. A cobrança judicial das dívidas já foi autorizada. Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria da República no Estado da Bahia para a adoção das medidas cabíveis.

Serviço:

Decisão: Acórdão nº 2281/2010 – 1ª Câmara

Processo: TC 006.775/2009-0

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.