Confira a coluna de Antônio Larangeira de 14 de maio de 2010

Os noivos João da Silva e Renata Pimenta da Silva ladeados por Maria Lucia Santos e Carlos Augusto Pimenta e Luci.
Os noivos João da Silva e Renata Pimenta da Silva ladeados por Maria Lucia Santos e Carlos Augusto Pimenta e Luci.

Semana de estudos

Alunos e professores de Economia de diversas instituições brasileiras debatem, na Universidade Estadual de Feira de Santana , as perspectivas para o modelo de desenvolvimento no Brasil, durante a 3ª Semana de Estudos Socioeconômicos (Semeseco).

Organizado pelo Diretório Acadêmico de Economia e por formandos, o evento é realizado até hoje, no Anfiteatro, módulo 2. A Semana é dirigida a alunos e professores de Economia, mas estará aberta a pessoas da comunidade interessadas. Está prevista a abordagem de assuntos relacionados a políticas macroeconômicas, integração da América Latina, Economia Popular e Solidária, Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Cursos das Artes visuais

Indicados para artistas plásticos, gestores culturais, arte-educadores, atores e demais agentes da cultura, com a proposta de fomentar incrementar e incentivar a produção artística e o aperfeiçoamento prático e teórico dos participantes. Elevar a qualidade técnica dos trabalhos (pesquisa, experimentação e difusão) das obras elaboradas.

Contribuir com o intercâmbio e o desenvolvimento cultural de Feira de Santana e do Território de Identidade. Assim será o Curso de Formação e Qualificação Reflexiva em Artes Visuais, que será realizado no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira de 14 de maio até 2 de setembro próximo numa promoção da Funceb/Secult, com apoio do Departamento de Atividades Culturais da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

Em viagem

No Rio de Janeiro se encontra o comandante do 35º.Batalhão de Infantaria do Exercito tenente coronel André Bélico. Seu retorno se dará segunda feira.

Vacinação

“Nossa meta não é apenas fazer com que os produtores vacinem e declarem 100% do seu rebanho. Queremos compor uma equipe forte e que promova união entre Governo e criadores para tornar o negócio pecuário baiano igualitário”.

Com essa mensagem o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Cássio Peixoto iniciou as atividades da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa na Coordenadoria Regional em Juazeiro.

A ação da secretaria estadual da Agricultura, através da Adab, reuniu mais de 100 produtores no município de Casa Nova para uma palestra sobre “Avanços e Metas para a Extinção da Zona Tampão em 2010”. A região, que vacinou 98,6% dos animais na última campanha contra a aftosa, tem um rebanho de aproximadamente 400 mil cabeças.

Congresso

As discussões sobre o projeto “ficha limpa” e a responsabilidade jurídica dos estragos causados a sociedade por fenômenos naturais como as chuvas são alguns dos temas polêmicos que serão debatidos no X Congresso Brasileiro de Direito do Estado que se realizará entre os próximos dias 26,27 e 28, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.

O evento é uma promoção do Instituto Brasileiro de Direito Público que reunirá agentes públicos de vários Estados, e renomados juristas do país nas áreas do direito constitucional, administrativo e tributário, para debater questões atuais e adotar perspectivas teóricas distintas.

Na grade de temas do congresso, a discussão do projeto “ficha limpa” e os limites do poder normativo da Justiça Eleitoral, promete aquecer os debates, assim como as questões que envolvem a Copa do Mundo, Olimpíadas e o Direito Administrativo, a nova disciplina dos Precatórios (EC.62/2009),a execução contra a Fazenda Pública, Tributação sobre a pequena empresa, o anteprojeto de lei de nova organização administrativa , e outras questões importantes do Brasil de hoje. Dentre os juristas que participam das discussões estão Celso Antônio Bandeira de Melo (SP) , Maria Sylvia Zanella di Pietro (SP), Daniela Libório (SP) , Paulo Modesto (BA), José dos Santos Carvalho Filho (RJ), Rita Tourinho (BA) , Weida Zancaner (SP) , Humberto Ávila (RS), Edvaldo Brito (BA) e Patrícia Falcão (BA) entre outros.

Mega casamento

Bastante concorrida a cerimônia religiosa do mega casamento de Renata e João na Catedral Metropolitana, sexta feira (7) às 20 horas, seguida de uma ultra recepção no salão principal do Clube de Campo Cajueiro. São filhos do empresário Carlos Augusto Pimenta da Silva e Luci Vinhas Andrade Silva e Jonival Lucas da Silva (i.m.) e Maria Lucia Andrade Santos.

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]