Secretaria de Agricultura atende chacareiros com a mecanização de terra

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Depois de investir na aquisição de tratores, caminhões e implementos agrícolas. A prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando diariamente os serviços de mecanização de terra para os pequenos produtores do município de Jaru.

Segundo o secretario de Agricultura, Everson Bordon, o objetivo principal da administração é dar atenção total aos pequenos produtores que precisam de apoio para garantir a renda familiar.

Na última terça-feira (11/05/2010), o proprietário da chácara da Canaã, Claudemir Ribeiro foi beneficiadocom a mecanização de uma área para o plantio de Milho, Quiabo e Pimentão. Segundo o proprietário da Chácara, toda a produção é comercializada no próprio município de Jaru.

O proprietário da chácara Canaã explica ainda, que antes ele tinha que gastar até R$ 100 reais por hora máquina para preparar o terreno para o plantio. Segundo Claudemir Ribeiro, graças o apoio da prefeitura de Jaru, hoje o mesmo serviço é realizado totalmente gratuito.

De acordo com o prefeito de Jaru, Jean Carlos dos Santos (PMDB), o objetivo da prefeitura é atender a toda a classe produtora do município, para dar maiores condições de produtividade e garantia de renda para os pequenos produtores.

Segundo o vice-prefeito de Jaru, Flávio Corrêa, a prefeitura de Jaru estará recebendo nos próximos dias, mais dois tratores de pneu e vários implementos agrícolas. Flávio disse ainda, que hoje a Secretaria de Agricultura conta com cinco tratores, três caminhões, grades e roçadeiras.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.