Seagri cria mais 14 câmaras para elaborar planejamento estratégico

Peças vitais para a elaboração do Planejamento Estratégico da Agropecuária para os próximos 20 anos, 14 novas câmaras setoriais serão instaladas nesta sexta-feira, (28/05/2010) pela secretaria estadual da Agricultura, em evento que terá a presença do governador Jaques Wagner, às 8:30hs, no Hotel Pestana. A iniciativa é coordenada pelo secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

As novas câmaras setoriais são dos segmentos da Apicultura e Meliponicultura, Algodão, Seringueira, Cana de Açúcar e derivados, Mandioca, Café, Grãos, Pesca e Aqüicultura, Oleaginosas, Hortaliças, Silvicultura, Fruticultura, e Guaraná, além de uma câmara temática de Relações Internacionais e Comércio Exterior. Com as já organizadas câmaras do Cacau, do Leite, da Carne e das Fibras, a Seagri atinge o total de 18 câmaras setoriais, agregando 21 cadeias produtivas consideradas prioritárias.

As cadeias produtivas têm nas câmaras a instância neutra e adequada para a análise e identificação de prioridades de atuação do governo e de sua política de desenvolvimento harmônico para os diferentes segmentos da agropecuária, no contexto do planejamento estratégico.

De acordo com o secretário Eduardo Salles, “a implantação das câmaras setoriais é o alicerce para a elaboração de um planejamento estratégico, importante documento balizador para construção de políticas públicas voltadas para a agropecuária baiana.” A iniciativa neste formato é inédita no Brasil e se caracteriza por não ser um plano desenvolvido pelo Estado, mas com o apoio estatal, porém elaborado por todos os entes da cadeia produtiva, tendo desta forma a cumplicidade do setor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112599 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]