SEAGRI apóia retorno da exposição de Itapetinga

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
SEAGRI apóia retorno da exposição de Itapetinga.
SEAGRI apóia retorno da exposição de Itapetinga.
SEAGRI apóia retorno da exposição de Itapetinga.
SEAGRI apóia retorno da exposição de Itapetinga.

“Era uma injustiça o município de Itapetinga não ter a sua exposição agropecuária”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, ao assinar ao lado do prefeito da cidade, José Carlos Moura, do presidente do Sindicato Rural, Henrique Brunig, e do chefe de Gabinete da Seagri, Antonio Barreto, convênio técnico financeiro garantindo o retorno da exposição, que não aconteceu no ano passado. Nesse ano, a exposição, iniciada no dia 27 e encerrada neste domingo, recebeu mais de 150 mil visitantes e gerou negócios da ordem de R$ 1 milhão.

Demonstrando o apoio e a importância que a Seagri dá ao evento, o secretário Eduardo Salles visitou a 40ª Exposição Agropecuária de Itapetinga acompanhado pelos superintendentes de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio; de Política do Agronegócio, Jairo Vaz; de Irrigação, Marcelo Nunes, e do superintendente do Sebrae na Bahia, Edval Passos, além do diretor de Defesa Animal da Adab, Rui Leal. Depois de circular por todas as áreas do evento, o secretário afirmou que “o parque está em ótima condições e o evento muito bem organizado”.

O prefeito José Carlos Moura declarou que a exposição é o evento que mais promove o município, de grande tradição de criação de gado. “Foram mais de 50 dias de trabalho para montar a exposição, que recebeu o apoio decisivo do governo do Estado através da secretaria da Agricultura”. O presidente do Sindicato Rural, Henrique Brunig, também destacou a participação da Seagri, e afirmou que “o retorno da exposição é uma grande vitória, um momento único para o município”.

SEAGRI NO PARQUE

O Parque de Exposição Juvino Oliveira, terá a presença física da Secretaria da Agricultura, através dos escritórios da Adad, Bahia Pesca e Ebda. Este foi o teor da conversação iniciada com o prefeito do município e com o presidente do Sindicato Rural. De acordo com Eduardo Salles, é importante que haja movimentação diária no parque e para tanto ele assumiu o compromisso de viabilizar a instalação dos escritórios das organizações ligadas à secretaria no local. Para o prefeito e para o presidente do sindicato a idéia é perfeita e ambos também assumiram o compromisso e contribuir para sua efetivação.

Sobre Carlos Augusto 9660 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).