Salvador: Keko Pires realiza show no Bar Ali

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Nesta sexta-feira (28/05/2010), no Bar Ali do lado, Rio Vermelho, em Salvador, o cantor e compositor Keko Pires realizará mais um show com muito Rock, Funk e Blues em releituras de clássicos, além de composições próprias inaugurando nova etapa em sua carreira. Na banda: Daniel Ragoni (Bateria), Jerry Marlon (Contrabaixo), e Lula Amoedo (guitarra).

Perfil de Keko Pires 

O cantor, compositor e instrumentista Keko Pires vêm desenvolvendo a sua carreira solo desde 1998, após anos tocando em bandas e acompanhando artistas locais. Keko iniciou o seu percurso pela cena rock de Salvador há 16 anos com o Grupo Neura e depois com a Banda Circvs, com a qual gravou disco em 1991 e abriu shows na Concha Acústica dos grupos A Cor do Som, Barão Vermelho e Capital Inicial.

A partir de 1996, começou a trabalhar com a cantora pop Daniella Firpo. Co-produziu o CD da mesma intitulado “Pela Beira” e até hoje, participa da carreira dela, tocando contra baixo em sua banda e fazendo a direção musical dos seus shows.

Recentemente eles abriram os shows de Cláudio Zóli durante sua última temporada no Teatro ACBEU em Salvador. Keko, também tocou e dirigiu, no Teatro do ICBA nos shows de Totonho Villeroy, cantor e compositor de músicas consagradas nas vozes de Ana Carolina, Maria Betânia e Preta Gil. Outra experiência enriquecedora na estrada de Keko Pires foi ter tocado com Delmar Brown, ex-tecladista de Sting e Miles Davis, quando produziu o CD “E Anda a Fila” do cantor Bruno Nunes. A partir de 2000, Keko vem atuando como cantor, primeiro na banda de blues Bourbon Brothers e a partir de 2003, em companhia de Ivan Oliveira e Luisinho Assis.

Keko Pires busca fazer uma mistura de tendências com a base do funk soul-music passando pelas referências brasileiras e culminando no vigor do rock. Sem se prender a gêneros, o som procura ser pulsante e vigoroso, com riffs marcantes e a harmonia costurando o ritmo com progressões em evoluções sincopadas e com tratamentos eletrônicos. Suas principais referências são o folk, o rock em todas as suas vertentes, a black music (hip hop / soul / r&b / country), a música brasileira (samba, nordeste, ritmos africanos e o reggae [dance hall]).

Nas letras, o tema central é o cotidiano, as relações e o movimento contínuo das mudanças no mundo, além de questionamentos dos rumos da humanidade e seus processos exploratórios. Também está presente o romantismo e todas as suas vertentes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]