Confira a coluna de Antônio Larangeira de 5 de maio de 2010

A aniversariante de hoje Sylvia Marilia Oliveira que vai festejar a data em Salvador com seu marido Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.
A aniversariante de hoje Sylvia Marilia Oliveira que vai festejar a data em Salvador com seu marido Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.
A aniversariante de hoje Sylvia Marilia Oliveira que vai festejar a data em Salvador com seu marido Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.
A aniversariante de hoje Sylvia Marilia Oliveira que vai festejar a data em Salvador com seu marido Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.

Recorde na saúde

O segmento de saúde pública empreendido pela administração Tarcizio Pimenta, proporcionou neste trimestre, um  recorde de atendimento  dentro do complexo  de  policlínicas municipais  de Feira de Santana, que registrou cerca de 360.047 consultas de emergência, procedimentos e consultas ambulatoriais. Somente nos três primeiros meses deste ano, as seis policlínicas do município registraram, em média, 22 mil consultas  de emergência, segundo dados estatísticos da Secretaria Municipal da Saúde.

Computando-se tudo, verifica-se uma média mensal de 120 mil consultas e procedimentos. Enquanto isso, as transferências, no mesmo período, chegaram apenas a 387 casos. Foram 105 em janeiro, 148 em fevereiro e 134 em março, ainda segundo os dados da Secretaria em apreço. A Policlínica do Tomba lidera as estatísticas, com 117.916 atendimentos de janeiro à  março.  Só as consultas de emergência, nesses 90 dias, nesta unidade, chegaram a 22.199. Também em procedimentos generalizados, o Tomba lidera com 21.667 em janeiro; 26.484 em fevereiro; e 24.801 em março. Sem duvida é uma revolução na saúde em Feira.

Data de Sylvia

Completando hoje, idade nova, Sylvia Marília Oliveira, que vai comemorar o acontecimento ao lado do seu marido empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e familiares, com um jantar em Salvador.

Corrida Maria Quitéria 

Em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho, festejado no sábado (01/05/2010), a Faculdade Anísio Teixeira – FAT – esteve apoiando a 10ª Corrida Rústica Maria Quitéria. O evento, realizado pela Associação Cultural dos Atletas Corredores e Desportistas de Feira de Santana (Acad), reuniu centenas de atletas pelas ruas da cidade . Com nove quilômetros percorridos, a competição teve largada ao lado do Paço Municipal Maria Quitéria, quando revelou campeões em várias categorias.

Rejeição à semana da Ciência

 Rejeitado o projeto que instituía a “Semana de Ciência e Tecnologia”, de autoria do vereador Angelo Almeida (PT). A votação que o vereador Roberto Tourinho (PSB) julgou contraditória ao governo digital instituído pelo prefeito Tarcizio Pimenta ao ser rejeitada pela bancada, aconteceu durante a sessão desta segunda-feira ultima (03), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.  O projeto ampliaria para Feira de Santana debates sobre Ciência e Tecnologia, que acontece em período semelhante do mês de outubro em todo país, devido a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Uma discordância entre os vereadores Ewerton Carneiro (PMN) e Angelo Almeida (PT), fez com que a banda da situação derrubasse o projeto.      O líder do governo, Ewerton Carneiro (PMN) – que havia colocado uma emenda no projeto – solicitou aos demais vereadores de bancada para votarem contra a matéria devido a uma crítica que o vereador Angelo Almeida (PT) fez ao governo municipal durante a mesma sessão.

Renata e João

Amanhã às 20 horas, na Catedral Metropolitana, acontecerá o enlace matrimonial de Renata e João, filho de  Carlos Augusto Pimenta da Silva e Luci Vinhas Andrade Silva e Jonival Lucas da Silva (i.m.) e Maria Lucia Andrade Santos. Após a cerimônia religiosa os noivos receberão os cumprimentos dos convidados nas instalações onde foi o Clube de Campo Cajueiro, que recebeu uma repaginação para o acontecimento.

Congresso 

Participando do Congresso Americano de Ortodontia, em Washington, capital dos Estados Unidos, a mestra naquela especialidade Milena Gama. Naquele conclave apresentará trabalho cientifico com as conclusões da sua dissertação de mestrado. Aliás, em Feira de Santana, Milena atende nas clinicas CLIRF e DENTUS.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário