Putin diz que crise financeira prejudicou comércio entre Rússia e Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Moscou – O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, afirmou hoje (14/05/2010), durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a crise financeira afetou seu país e, com isso, o comércio com o Brasil.

A expectativa para este ano, segundo ele, é que a balança comercial entre os dois países se recupere e chegue a US$ 10 bilhões contra os US$ 4 bilhões registrados em 2009.

Durante a reunião, Lula lembrou que, no período pré-crise, Brasil e Rússia haviam registrado um crescimento de 365% na balança comercial. O presidente brasileiro defendeu uma relação equilibrada entre os países para que, com isso, se possa equilibrar o comércio.

Segundo ele, há possibilidade de o Brasil passar a comprar mais trigo da Rússia, além de ampliar a compra de fertilizantes.

Este é o último compromisso de Lula em Moscou, de onde segue ainda hoje para uma rápida visita ao Catar. Amanhã (15), ele se reúne com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

*Com informações  da EBC

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]