Projeto Orla realiza Oficina de Capacitação em Ituberá

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Projeto Orla, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), através do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (Gerco), realiza a II Oficina de Capacitação, que foi aberto na terça-feira (25/05/2010) e vai até quinta (27), no Centro de Informações Turísticas – Praia do Pratigi, em Ituberá, no Baixo Sul.

Durante os três dias, representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal, além da sociedade civil, estarão reunidos para a formulação de um plano de gestão integrada para a orla marítima de Ituberá.

Após o encontro, o município passa a contar com um Centro de Referência do Projeto Orla (Cerpro), espaço que abrigará o acervo bibliográfico do gerenciamento costeiro, a legislação sobre o tema, o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), além de estudos científicos realizados sobre a região, mapas e planos da cidade.

Iniciativa do governo federal, o Projeto Orla é coordenado pelos ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e tem o objetivo de evitar a degradação dos recursos naturais, preservando os ecossistemas costeiros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115046 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.