Professores estão tendo o maior aumento de um governo em 2010

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Governo Municipal antecipou para 1º deste mês(06/2010) a liberação de mais 1,69% no aumento proposto para os professores, totalizando 6% de reajuste nos salários. Assim, é o maior aumento concedido por um governo em 2010, estando acima da inflação no período.

O percentual de 1,69% seria concedido a partir de 1º de julho, mas o prefeito Tarcízio Pimenta resolveu antecipar em 30 dias. Na manhã desta segunda-feira, ele enviou para a Câmara Municipal um projeto com a proposta.

“Mais uma vez, o governo cumpre sua parte na valorização dos professores. Esperamos que eles se sensibilizem e retornem ao trabalho, para que os estudantes não continuem sendo prejudicados”, apela Tarcízio Pimenta. Hoje, o Governo Municipal lançou uma nota oficial sobre o assunto.

Leia a íntegra da nota da PMFS:

A Prefeitura de Feira de Santana valoriza a Educação, com iniciativas próprias e atendendo reivindicações da APLB:

40 escolas reformadas

A distribuição do material escolar está sendo melhorada.
A revisão do Plano de Carreira será discutida.
Os servidores terão um plano de saúde.
Serão pagas em julho as mudanças de referência e de carga horária, aumentando substancialmente o ganho dos professores.

A Prefeitura já deu 4,31% de aumento de salário e nesta segunda manda para a Câmara Municipal projeto com mais 1,69%, totalizando 6% de aumento.

É o maior aumento pago por um governo em 2010. O diálogo continua aberto e o Governo Municipal apela para que os professores voltem às aulas, para não prejudicar mais ainda os estudantes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.