PROCON realiza ações educativa nesta terça-feira em Brotas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O projeto Procon vai às Escolas vai capacitar, nesta terça-feira (18/05/2010), às 10h, professores do Colégio Estadual Frederico Costa, localizado na Rua Bernado Spector, Vila Laura, Matatu de Brotas, em noções básicas de direito do consumidor. O projeto é uma realização da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), da Secretaria da Educação, e pretende formar agentes multiplicadores que repassem os conhecimentos para jovens e adolescentes da rede estadual de ensino fundamental.

O Procon vai às Escolas teve início no ano passado, quando 152 professores e diretores de escolas estaduais foram capacitados. A ação faz parte do Protejo, um dos projetos do Território de Paz – criado pelo Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) com a proposta de unificar ações sociais que envolvam a comunidade e as forças de segurança para a redução da criminalidade.

Durante a tarde, o Procon dá continuidade às ações de educação para o consumo, capacitando funcionários da Tend Tudo. A aula será realizada nestas terça e quarta-feira (18 e 19), de 13h às 18h, no auditório da própria empresa. Serão capacitadas 50 pessoas que atuam diretamente com o público, como gerentes e vendedores. O curso pretende transformar os profissionais em agentes multiplicadores dessas informações, oferecendo conhecimentos básicos sobre o Código de Defesa do Consumidor para evitar que os fornecedores infrinjam a lei.

Outros fornecedores podem solicitar a inclusão dos seus funcionários, basta encaminhar ofício para o Procon Central – na Rua Carlos Gomes, 746 Centro. Segundo a coordenadora de Estudos e Pesquisas do Procon/BA, Flávia Marimpietri, a meta do órgão é realizar o curso mensalmente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]