Portal TV Servidor premiou com o título: Melhor do Ano no Serviço Público/2009, o prefeito Tarcízio Pimenta. Confira estas e outras notícias

Em reconhecimento pela administração do prefeito Tarcízio Pimenta, que contribuiu para excelência do serviço público no Estado da Bahia, a equipe do Portal TV Servidor premiou com o título: Melhor do Ano no Serviço. Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia
Em reconhecimento pela administração do prefeito Tarcízio Pimenta, que contribuiu para excelência do serviço público no Estado da Bahia, a equipe do Portal TV Servidor premiou com o título: Melhor do Ano no Serviço. Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia
Em reconhecimento pela administração do prefeito Tarcízio Pimenta, que contribuiu para excelência do serviço público no Estado da Bahia, a equipe do Portal TV Servidor premiou com o título: Melhor do Ano no Serviço. Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia
Em reconhecimento pela administração do prefeito Tarcízio Pimenta, que contribuiu para excelência do serviço público no Estado da Bahia, a equipe do Portal TV Servidor premiou com o título: Melhor do Ano no Serviço.
Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Grande Bahia

Ônibus Digital no Parque da Lagoa

Moradores do bairro Baraúnas terão uma opção diferente de lazer neste domingo (16/05/2010). O ônibus do programa Feira Cidade Digital, com a Escola Itinerante de Informática, estará instalado no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, localizado às margens da avenida José Falcão, trazendo além de diversão, conhecimento e informação.

Ao todo, o equipamento possui 22 notebooks, um monitor LCD de 42 polegadas, câmeras Intelbrás, impressora multifuncional, som ambiente, rádio de comunicação, GPS, ar condicionado e sistemas de segurança. A utilização do equipamento é acompanhada por dois monitores de informática, que passam instruções para os usuários.

Quem estiver no Parque da Lagoa, encontrará também outras alternativas de lazer, como parque infantil, pistas de cooper e ciclismo, equipamentos de ginástica, quiosque, restaurante, paisagismo com um lago natural, Internet gratuita e estacionamento.

Na entrada do parque, a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos adverte, através de uma placa, que “o local é impróprio para tomar banho e retirar água. Área em estudo para preservação ambiental”. Portanto, os pais devem ficar atentos aos filhos para evitar o acesso em alguns pontos do parque.

Outra escolha é o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho próximo ao bairro Feira VII. O local dispõe de parque infantil, balanços e escorregadeiras confeccionados em madeira de eucalipto tratado, considerados equipamentos ecologicamente corretos.

Quem visita o Parque da Cidade conta também com quadras de vôlei e futebol de areia, campo de futebol, ciclovias e pistas de cooper, além de quiosques para piqueniques, pedalinhos, espaço para ginástica e uma área verde ideal para trilhas e caminhadas ecológicas.

Feira recebe prêmio Melhor do Ano no Serviço Público

Em reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que contribuiu para excelência do serviço público no Estado da Bahia, a equipe do Portal TVServidor premiou com o título “Melhor do Ano no Serviço Público/2009” o prefeito Tarcízio Pimenta.

O diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, Cezar Orrico, representou o prefeito na solenidade de entrega do prêmio, na noite desta sexta-feira (14). Tarcízio Pimenta também foi homenageado com a Comenda Premmasp, destinada aos servidores que se destacaram no ano de 2009. A solenidade aconteceu no auditório do Fiesta Convention Center, em Salvador.

Em sua terceira edição, o prêmio “Melhores do Ano no Serviço Público” contempla autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. São pessoas que contribuíram para melhorar os serviços públicos com investimentos e ações importantes, nas áreas essenciais para a população e também aquelas que investiram na melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos com reestruturação dos órgãos e também com avanços salariais.

Para Cézar Orrico, o prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos que compõem o Governo Municipal, mas principalmente pelo empenho do prefeito Tarcízio Pimenta. “É a cidade sendo mostrada pelo pioneirismo ao implantar programas como o Feira Cidade Digital e investimentos em educação, saúde e infraestrutura”,destacou.

O diretor da TVServidor, Moisés Costa Almeida, presidente da comissão organizadora do evento, destacou a importância de um serviço público de qualidade. “O propósito do prêmio é reconhecer os gestores e servidores que desempenharam suas funções com excelência no sentido de prestar um bom serviço à comunidade”, ressaltou.

Recuperação da cidade é prioridade

A recuperação das vias públicas de Feira de Santana, atingidas pelas chuvas que caíram na região recentemente, está sendo priorizada pelo Governo Municipal. A iniciativa, conforme ressaltou o prefeito Tarcízio Pimenta, em entrevista ao programa Carlos Geilson, durante cerca de 1h, na manhã deste sábado (15), visa proporcionar conforto e segurança à população, além de evitar a disseminação de doenças.

Além abordar sobre as frentes de serviços que estão sendo realizadas, pelas secretarias de Serviços Públicos e também de Desenvolvimento Urbano, tanto na zona urbana quanto rural, o prefeito Tarcízio Pimenta também respondeu dezenas de perguntas dos ouvintes e ainda de internautas.

A expansão do programa Feira Cidade Digital também foi abordada. Tarcízio Pimenta observou que a “iluminação” da cidade com o sinal da internet gratuita deverá ser concluída na cidade até final deste ano. Lembrou que o sistema vai ganhar novo impulso após a conclusão dos trabalhos de instalação da torre no morro de São José, com parceria do 35º Batalhão de Infantaria.

Ainda abordou sobre obras de pavimentação, desobstrução de canais de macro-drenagem, recuperação de vias públicas danificadas pelas chuvas, expansão do sistema de transporte coletivo para o bairro Rua Nova, reforma de unidades escolares e de unidades de saúde e muitos outros serviços que estão seno executados ou em fase de licitação pela Prefeitura.

Tarcízio Pimenta esteve no programa da Rádio Subaé acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Serviços Públicos, Luiz Araújo; e de Comunicação Social, Edson Borges.

Mais de 1t de entulho em rua

O Governo Municipal já removeu 1.109 toneladas de entulho depositadas clandestinamente na rua Milton Bahia, no bairro Olhos d’Água. O serviço faz parte da operação desencadeada pela Prefeitura para recuperação da cidade e se concentra em alguns pontos críticos.

Somente para remoção do entulho, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizou 122 viagens de caçamba. Todo o material está sendo conduzido para o Aterro Sanitário, já que o entulho está misturado com lixo, se tornando inadequado para aterramento de estradas ou terrenos para construções.

A previsão do secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, é de conclusão dos trabalhos neste local até a próxima terça-feira (18). Enquanto isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano também realiza o patrolamento e encascalhamento da rua, facilitando o acesso de veículos e de transeuntes.

Os trabalhos também estão sendo executados ao longo do canal de macro-drenagem que corta a rua Araújo Pinho, trecho próximo ao Casarão dos Olhos d’Água, onde a Prefeitura está realizando a limpeza do leito do canal, desobstrução do passeio, limpeza do mato e recuperação da via pública.

Nesta região, os serviços se estendem até o bairro Areal, local onde máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão realizando o patrolamento e terraplenagem das vias públicas em várias ruas.

Prefeitura patrola estradas

As estradas vicinais de acesso a distritos e povoados na zona rural de Feira de Santana estão sendo patroladas pela Prefeitura. A manutenção periódica, para garantir melhor acessibilidade aos locais, está sendo intensificada neste período em função dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região recentemente.

A execução dos serviços foi inspecionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã deste sábado (15), quando percorreu estradas dos distritos de Jaíba e Matinha. Na comunidade de Mantiba, as máquinas estão melhorando o acesso de veículos, reabrindo as estradas.

A iniciativa atende reivindicações das comunidades, para garantir melhor escoamento das produções e também facilitar o acesso nos principais corredores de tráfego do transporte coletivo.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, ressaltou que a manutenção será realizada gradativamente em toda a zona rural, priorizando os locais onde os estragos estiverem provocando maiores transtornos à comunidade. “Estamos avançando e com frentes de serviço em diversas localidades”, frisou.

As máquinas estão operando nos distritos de Humildes, Jaíba, Jaguara, Ipuaçu, Bonfim de Feira, além dos bairros Nova Esperança, prolongamento da avenida Ayrton Senna, bairro Conceição e ainda a limpeza de cinco canais de drenagem que cortam a cidade.

Matinha terá Saúde Digital

O Programa Saúde Digital chega ao distrito de Matinha, com a total informatização dos serviços no Centro de Saúde Dr. Almir Oliveira Dias. Em fase de conclusão de obras de reforma, a unidade será reinaugurada nos próximos dias, em dada ainda a ser anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve no local, na manhã deste sábado (15), inspecionando o serviço.

Além de reforma, a unidade de saúde também foi ampliada, visando proporcionar mais conforto e segurança à comunidade. O prédio ainda passou por reforma geral, com pintura interna e externa, manutenção das instalações elétrica e hidráulica e ainda instalação de novas bancadas.

A digitalização dos serviços, através do programa Saúde Digital, vai possibilitar a interligação do Centro de Saúde às demais unidades de saúde da rede municipal que já foram informatizadas.

O serviço engloba a identificação dos pacientes pelas digitais através de leitor digital e a instalação de câmeras de segurança, em todos os locais comuns coletivos, proporcionando maior segurança a pacientes e funcionários da unidade de saúde.

Ao inspecionar as obras, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; e de Serviços Públicos, Luiz Araújo; o prefeito Tarcízio Pimenta também determinou alguns ajustes para garantir maior qualidade aos serviços prestados à comunidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112839 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]