Pessoas com deficiência participam de festival de talentos no Sesc

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Cerca de 600 pessoas com deficiências participam no próximo dia 2 de junho de 2010, do I Festival de Talentos de Pessoas Especiais, que acontece no Sesc Piatã, das 14h às 17h. O evento, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, vai desenvolver atividades artísticas, esportivas e culturais. Atletismo, futebol adaptado, natação, dança folclórica, teatro, pintura e capoeira.

O I Festival de Talentos de Pessoas Especiais enfatiza a importância da família no processo de inclusão social das pessoas com deficiência. “É preciso começar pela família. Ela precisa ser motivada para investir no potencial do filho, reconhecendo as suas limitações e possibilidades”, diz o Coordenador de Educação Especial da Secretaria da Educação da Bahia, João Prazeres.

A iniciativa envolve pessoas de todas as idades atendidas por 20 centros e instituições de educação especial de Salvador e região metropolitana. Entre os participantes, estão estudantes de escolas públicas, que têm necessidades educacionais especiais.

Outro foco do I Festival de Talentos de Pessoas com Deficiência é colaborar com a formação dos professores de educação física. “Estudantes de educação física de universidades baianas estão como monitores do evento. Esses profissionais do futuro precisam reprimir a ideia de que os alunos com deficiência têm que ser dispensados das aulas”, ratifica João Prazeres.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109979 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]