Parada Disney incrementa o Turismo de Eventos na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Parada Disney em Salvador.
Parada Disney em Salvador.

Depois de sediar o GP Stock Car, o 12º Congresso das Nações Unidas e a apresentação do Circo de Soleil, a Bahia recebeu, pela primeira vez, neste domingo (02/05/2010), a Parada Disney. A vinda de mais um grande evento internacional reflete os trabalhos empreendidos pelo Governo da Bahia na atração de novos produtos para o turismo baiano, em segmentos diferenciados.

Desta vez, foi a vez das crianças se divertirem ao ar livre e gratuitamente. Mickey, Minie, Pato Donald, A Pequena Sereia, Peter Pan, Cinderela, entre outros, desfilaram na orla da capital baiana, entre o Jardim de Alá e o Aeroclube, em Salvador, num percurso de 2,3 quilômetros de extensão. A diversão teve início com a entrega da chave da cidade ao Mickey Mouse e com o corte do laço da magia, realizado pelo governador Jaques Wagner e pela primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça.

Os personagens do mundo Walt Disney ganharam vida aos olhos do público baiano em seis carros alegóricos e sete veículos especiais. Além dos personagens, surpresas e efeitos especiais, como bolhas de sabão coloridas e borboletas de papel garantiram, ainda mais, o clima de fantasia. “Eu vim para ver o Mickey e fiquei muito feliz em conhecer todos os desenhos que mais gosto bem de perto”, comentou Ruanderson Serra, de 8 anos.

Patrocinado pela Nestlé, com apoio do Governo da Bahia nas áreas de infraestrutura, segurança e divulgação, o espetáculo seguiu a risca o padrão dos desfiles da Disney World. De acordo com a assessoria do evento, a própria Disney realizou a direção artística do desfile, “para manter e garatir a fidelidade do show consagrado internacionalmente”. A expectativa foi receber 400 mil pessoas.

“Eu já vi o desfile na Flórida e digo que este aqui de Salvador não ficou devendo em nada ao dos Estados Unidos. A orla virou a Disney por alguns breves e lindos momentos. Adorei!”, afirmou a psicóloga Leila Nascimento, que levou seus dois filhos para conferir a atração.

Na área de infraestrutura e segurança, a assessoria do evento afirmou que seis postos da Polícia Militar, distribuído ao longo do percurso, cuidaram do bem-estar do público que contou, também, com cinco postos médicos.

Neste ano, A Parada Disney também já passou pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Aqui, realizou o sonho de muitas crianças, deixando vivo o sabor da magia, o encanto dos contos de fadas e a vontade de quero mais. “Nossa, nunca pensei em ver ao vivo os desenhos da Disney. Foi muito emocionante. Tomara que aconteça de novo!”, disse Janine Gabriela, de 15 anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112892 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]