ONU condena ataque contra instalações da Unrwa em Gaza

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Na madrugada de sábado para domingo, cerca de 30 homens armados e mascarados invadiram as instalações ainda em construção de uma colônia de férias, localizada numa praia da Cidade de Gaza; Ban Ki-moon descreveu o ataque como uma tentativa de intimidar e prejudicar os mais indefesos no território.

Um ataque a uma colônia de férias da agência da ONU para refugiados palestinos, Unrwa, na Faixa de Gaza, foi fortemente condenado pelas Nações Unidas.

Vandalismo

Eles destruíram e colocaram fogo em cabanas e palcos que seriam usados na edição deste ano dos “Jogos de Verão”, o principal entretenimento de férias oferecido pela Unrwa, há quarto anos, a mais de 250 mil crianças palestinas refugiadas.

Leia o boletim da repórter, Daniela Kresch, em Tel Aviv.

“Os jogos deste ano estão marcados para começar no próximo dia 12 de junho e acontecerão simultaneamente em 35 instalações localizadas em praias da Faixa de Gaza. As atividades incluem competições de esporte, oficinas de artes e aulas de teatro.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, condenou o ataque, afirmando que ele foi uma “tentativa de intimidar e prejudicar os mais indefesos em Gaza”.

O diretor de Operações da UNRWA na região, John Ging, chamou o incidente de “vandalismo extremista”.

Operações

Segundo Ging, trata-se de um ataque “à alegria das crianças”. O diretor assegurou, no entanto, que a colônia de férias será realizada normalmente, já que “a UNRWA não será intimidada por atos como esse”.

Na sua mensagem, Ban Ki-moon pediu às autoridades de fato em Gaza para garantirem a segurança das operações da ONU e deixarem a Unrwa realizar o seu trabalho sem entraves.

*Com informações da Rádio ONU

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112764 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]