ONU condena ataque contra instalações da Unrwa em Gaza

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Na madrugada de sábado para domingo, cerca de 30 homens armados e mascarados invadiram as instalações ainda em construção de uma colônia de férias, localizada numa praia da Cidade de Gaza; Ban Ki-moon descreveu o ataque como uma tentativa de intimidar e prejudicar os mais indefesos no território.

Um ataque a uma colônia de férias da agência da ONU para refugiados palestinos, Unrwa, na Faixa de Gaza, foi fortemente condenado pelas Nações Unidas.

Vandalismo

Eles destruíram e colocaram fogo em cabanas e palcos que seriam usados na edição deste ano dos “Jogos de Verão”, o principal entretenimento de férias oferecido pela Unrwa, há quarto anos, a mais de 250 mil crianças palestinas refugiadas.

Leia o boletim da repórter, Daniela Kresch, em Tel Aviv.

“Os jogos deste ano estão marcados para começar no próximo dia 12 de junho e acontecerão simultaneamente em 35 instalações localizadas em praias da Faixa de Gaza. As atividades incluem competições de esporte, oficinas de artes e aulas de teatro.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, condenou o ataque, afirmando que ele foi uma “tentativa de intimidar e prejudicar os mais indefesos em Gaza”.

O diretor de Operações da UNRWA na região, John Ging, chamou o incidente de “vandalismo extremista”.

Operações

Segundo Ging, trata-se de um ataque “à alegria das crianças”. O diretor assegurou, no entanto, que a colônia de férias será realizada normalmente, já que “a UNRWA não será intimidada por atos como esse”.

Na sua mensagem, Ban Ki-moon pediu às autoridades de fato em Gaza para garantirem a segurança das operações da ONU e deixarem a Unrwa realizar o seu trabalho sem entraves.

*Com informações da Rádio ONU

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.