O senador ACM Junior diz que Segurança Pública da Bahia é um abismo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) disse nesta quarta-feira (26/05/2010) que o brutal assassinato do delegado Clayton Leitão demonstra o “abismo sem fim” que se tornou a Segurança Pública na Bahia. O delegado foi assassinado nesta manhã, quando concedia uma entrevista ao vivo para a rádio Líder FM, de Camaçari. ACM Junior utilizou dados oficiais para justificar a sua opinião.

De acordo com o senador, a Secretaria da Segurança Pública informou que 4.796 pessoas foram assassinadas no Estado no ano passado, o que representa 48,9% a mais do que em 2008 “Difícil sabermos até onde despencaremos neste abismo sem fim em que se tornou a questão da segurança pública na Bahia. Infelizmente, como se vê, neste triste episódio de hoje, não apen as a nossa capital encontra-se a mercê da bandidagem. O medo está em toda a parte e não é uma exclusividade de Salvador”, disse o senador.

Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).