O deputado federal feirense, Colbert Martins, foi eleito para terceiro vice-presidente da Comissão que analisa a PEC dos jornalistas

Foi instalada nessa quarta (26/05/2010) a comissão especial da PEC sobre a obrigatoriedade de curso superior em jornalismo. Os parlamentares vão analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09.

Colbert foi eleito para terceiro vice-presidente da Comissão, que tem como relator indicado o deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Leal pretende apresentar seu relatório até 24 de junho, mantendo o texto da PEC 386/09 e informou que deve organizar duas ou três audiências públicas para ouvir os donos de empresas de comunicação e um jurista para analisar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 17 de junho do ano passado, o STF decidiu que o diploma não é obrigatório para essa atividade. Isso gerou protestos de entidades como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

“A admissibilidade desta proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde sou membro titular, em novembro do ano passado”, enfatiza Colbert.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]