Negócios na pauta entre Wagner e o governador de Veracruz (México)

Com objetivo de estreitar relações entre os dois estados, os governadores da Bahia, Jaques Wagner, e de Veracruz (México), Fidel Herrera Beltran, assinam nesta quarta-feira (19/05/2010), às 14h, na Governadoria (CAB), protocolo de intenções nas áreas de comércio, cultura, turismo, educação, ciência e tecnologia e meio ambiente, entre outras.

Em Salvador, desde a segunda-feira (17), Herrera Beltran já visitou o Pólo Industrial de Camaçari e projetos do Baixo Sul da Bahia. O estado de Veracruz, cuja capital é Xalapa, fica no Golfo do México, que abriga o principal porto para entrada e saída de produtos brasileiros. Lá também se encontra o principal complexo petroquímico mexicano.

Quatro empresas com negócios na Bahia têm investimentos em Veracruz: Braskem, Unigel, Oxiteno e Odebrecht. Os setores petroquímico e automobilístico dominam a pauta das exportações e importações entre Bahia e México. Além de uma comitiva de 17 pessoas, Fidel está acompanhado da esposa, Rosa Herrera, que terá um encontro com a primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça. De Salvador, Herrera Beltran segue para São Paulo (SP).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112714 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]