Morre o poeta Damário DaCruz

Damário DaCruz Foto: http://alzirajornalista.blogspot.com/
Damário DaCruzFoto: http://alzirajornalista.blogspot.com/
Damário DaCruz   Foto: http://alzirajornalista.blogspot.com/
Damário DaCruz
Foto: http://alzirajornalista.blogspot.com/

“Avise aos amigos/ que preparo o último verso/ A vida/ dura menos que um poema/ E no alvorecer mais próximo/ saio de cena“ Gran Finale, último poema do poeta cachoeirano

Morreu na madrugada de sexta-feira, 21 de maio de 2010, aos 56 anos, no Hospital Jorge Valente, o poeta Damário DaCruz, vítima de câncer de pulmão.

“Avise aos amigos/ que preparo o último verso/ A vida/ dura menos que um poema/ E no alvorecer mais próximo/ saio de cena“, foram os versos de seu último poema, “Gran finale”, distribuído pela família.

O corpo de Damário Dacruz, foi velado, pela manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, seguindo depois para Cachoeira, onde foi enterrado, à tarde, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade. Antes, também foi velado na Câmara de Vereadores do município, distante 120 quilômetros de Salvador.

Damário, que foi também balconista, líder estudantil, repórter, revisor e sindicalista, entre outras funções, trabalhava na Assessoria Geral de Comunicação Social (Agecom) do Estado da Bahia, na Coordenação de Propaganda do órgão.

Em Cachoeira, criou o espaço Pouso da Palavra, fundado em 2001, que abrigava um café literário, uma galeria, um ateliê de criação e um local denominado Quintal de Sócrates, onde aconteciam recitais, encontros com escritores e saraus.

Fonte: http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=2506609

AMIGO, NO TE MUERAS!

Óyeme estas palabras que me salen ardiendo,
y que nadie diría si yo no las dijera.

AMIGO, NO TE MUERAS!

El río desatado rompe a llorar y a veces
se adelgaza su voz y se hace pura y trémula.

Retumba, atardecida, la queja azul del agua.

AMIGO, NO TE MUERAS!

Fonte: http://alzirajornalista.blogspot.com/

Fonte: http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=2506609 e http://alzirajornalista.blogspot.com/

Sobre Juarez Duarte Bomfim 745 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: juarezbomfim@uol.com.br.