Meio ambiente: Professor da FTC faz palestra em instituição socioeducativa

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

“Educação e Meio Ambiente – a importância da preservação à sobrevivência do planeta” é o tema da palestra que o professor Jorge Glauco Costa Nascimento, coordenador do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira, fará nesta quinta-feira (27/05/2010), na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos (Case). O evento está programado para as 10 horas.

A palestra será o ponto de partida para a oficialização de parcerias entre a faculdade e a entidade, especialmente na área de agroecologia. “A ideia é capacitar os monitores da instituição socioeducativa em agricultura orgânica e jardinagem”, explicou o professor Jorge Glauco. Esses conhecimentos serão repassados para os internos, bem como a consciência da preservação ambiental.

A Comunidade de Atendimento Socieducativa Juiz Melo Matos funciona no bairro Sim, em uma área próxima ao campus da FTC. É vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). A CASE é destinada ao adolescente autor de ato infracional em privação de liberdade.

Trata-se da primeira unidade de internação da Fundac/Bahia concebida para atender à proposta de regionalização do atendimento, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 1990). Sua prática é baseada no estímulo ao desenvolvimento das potencialidades dos internos, visando o fortalecimento de seus vínculos familiares e o resgate da sua condição de cidadão.

*Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108918 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]