Mais um condenado pela morte de Tim Lopes foge da prisão pela porta da frente

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Ângelo Ferreira da Silva é o segundo condenado pela morte do jornalista Tim Lopes a deixar um presídio para cumprir pena em regime semiaberto e não voltar, informou o G1. Tim Lopes foi assassinado por traficantes em 2002, depois de ser capturado enquanto apurava uma reportagem sobre tráfico de drogas e sexo em bailes funk, na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo O Globo, Silva está foragido há quase quatro meses: no dia 7 de fevereiro, saiu do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, supostamente para trabalhar, depois de conseguir a progressão de regime – um benefício que pode ser concedido a presos que já cumpriram um sexto da pena. Silva foi condenado a 15 anos de prisão.

Em julho de 2007, Elizeu Ferreira de Souza, condenado a 23 anos e seis meses pela morte do jornalista, também usou o benefício para fugir.

“A sociedade recebe com muita preocupação essa condescendência com esses criminosos porque isso constitui uma forma de estímulo à prática de crimes da mesma natureza e do mesmo horror”, afirmou Maurício Azedo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa, ao G1.

Segundo o site, outros três envolvidos no crime permanecem em regime fechado, enquanto dois já poderiam cumprir pena em regime semiaberto, dependendo de avaliação pela Justiça.

*Com informações do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]