Lição de Vida|Por Carla Patricia Com a poesia de Shoftshall Veronica

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas.

Aprender a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanha e incerto demais para os seus planos, e o futuro tem o costume de criar em meio ao vão.

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundo para destruí-la, e que você pode fazer coisas num instante, das quais se arrependera pelo resto da vida.

Aprender que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longa distancias.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar, a cada vez, as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que a vejamos.

Aprende que circunstâncias e os ambientes têm influencia sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmo.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles controlarão você, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprender que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer vivencia…

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar.

Aprender que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se elas acreditassem nisso.

Descobre que só alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas apenas não sabem como demonstrar isso.

Aprender que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.

Aprender que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe trouxesse flores.

E você aprende que realmente pode suportar… Que realmente e forte, e que pode ir muito longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não o medo de tentar.

Pai,

Eu te amo e sinto muito a sua falta, agora e sempre. Você é o melhor pai do mundo.

Beijos, da sua filha

Carla Patricia

Alemanha, Kaufbeuren, 15 de dezembro de 2004.

*Com a poesia de Shoftshall Veronica, 1971 (Depois de um tempo | After A While).

*Com informações de Carla Patricia de Lacerda Silva

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]