
Em iniciativa do Programa Mundial de Alimentos, o brasileiro lembra que uma em cada seis pessoas no mundo sofre de fome crônica, a maioria crianças; o jogador foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do PMA em 2007, quando tinha apenas 24 anos de idade.
Uma das estrelas do futebol mundial, o brasileiro Kaká, pede para os milhões de fãs do esporte que irão assistir a Copa do Mundo em junho na África do Sul levarem em conta um tipo diferente de caneca.
Kaká se refere à caneca vermelha de plástico, símbolo de uma campanha do Programa Mundial de Alimentos, PMA, lançada em 2008 com apoio do brasileiro.
Caneca
A mensagem do jogador está em vídeo lançado para alertar o mundo para o sofrimento dos famintos do planeta.
A iniciativa ‘Encha a Caneca’ foi criada para angariar fundos e aumentar a sensibilização sobre programas do PMA dedicados a alimentar crianças nas escolas em países em desenvolvimento.
Uma em cada seis pessoas no mundo sofre de fome crônica, a maioria crianças, como afirma Kaká, em inglês, no vídeo.
Campeões
“You can be champions too, make this cup a world cup”
O brasileiro interage com um grupo de jovens jogadores de futebol e, segurando uma caneca vermelha, diz que eles também podem ser campeões no combate à fome.
Kaká, que é atual jogador do Real Madri, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do PMA em 2007, quando tinha apenas 24 anos de idade.
*Com informações da Rádio ONU