Jornalismo sem fins lucrativos ocupa vácuo da mídia tradicional

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Num momento em que poucos repórteres americanos se dedicam especificamente à cobertura de temas relacionados à educação, a organização de jornalismo sem fins lucrativos Hechinger Report produz reportagens investigativas e análises detalhadas sobre questões educacionais.

Trata-se de um projeto do Instituto Hechinger de Educação e Mídia, uma unidade do Teachers College da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York. A organização foi lançada oficialmente esta semana, ao mesmo tempo em que o Instituto Brookings, um importante think tank de Washington, divulgou o relatório Re-imaginando o Jornalismo de Educação, que examina o declínio da cobertura do tema pelos principais meios de comunicação e o surgimento de novos modelos de reportagem sobre educação, diz a revista Education Week. (Veja o relatório anterior (PDF) do Brookings, de dezembro de 2009, segundo o qual “a cobertura nacional sobre educação é praticamente inexistente.”

O Hechinger Report irá cobrir questões relacionadas à educação no país inteiro, em seusite na internet e através de parcerias com outras organizações de notícia.

Outras notícias relacionadas:

Jornalismo investigativo enfrenta corte de recursos e testa novos modelos (Centro Knight)

*Com informaçpões do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]