Jogos reúnem no DF 2 mil estudantes de escolas técnicas federais

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Brasília – De hoje (23/05/2010) até sábado (29), cerca de 2 mil estudantes participam dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010). A abertura do evento foi hoje, no Ginásio do Cruzeiro. Segundo a coordenadora do evento, Sandra Branchine, é a primeira vez que os jogos têm participação de estudantes de todos os 25 estados em que há institutos de tecnologia, além do Distrito Federal.

“Antes os jogos eram regionais, e o Norte e o Nordeste tinham mais tradição. O JIF tem muita importância para eles [estudantes], porque é uma oportunidade de competir com atletas de outros lugares”, explica Sandra.

As competições começam amanhã (24) em 11 modalidades: vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol, futsal, futebol de campo, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez e judô. Sandra acredita que, além de cumprirem a função educacional e de formação para o mercado de trabalho, os institutos têm vocação para o esporte.

“Nós temos a estrutura para formar os atletas de base”, defende. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Educação, pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), pelo governo do Distrito Federal e pelo Ministério do Esporte.

A tabela completa dos jogos está disponível no site da competição.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.