Feira de Santana: Incidente na Policlínica do Tomba causado por cidadão compromete temporiamente os sérviços

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Um incidente ocorrido, na noite desta quarta-feira, prejudicou o atendimento que estava sendo feito normalmente na Policlínica do Tomba. Alegando demora no atendimento, um paciente se desentendeu com os profissionais que estavam de plantão, ocasionando o afastamento de três médicos.

O atendimento transcorria normalmente, com os três médicos plantonistas cumprindo a escala de trabalho. Mesmo assim, o paciente ficou inconformado e agiu de maneira a deixar os médicos temerosos de uma agressão física contra eles. A gerência da policlínica apurou que o mesmo paciente esboçou o mesmo inconformismo no domingo passado.

Ainda por volta das 23 horas, o gerente da policlínica, José Pires Leal, se dirigiu ao Complexo Policial Investigador Bandeira para prestar uma queixa contra o paciente, identificado como José Cosme de Jesus Mota Junior.

O gerente informou que os demais pacientes ficaram revoltados com a atitude de José Cosme, pois ele prejudicou o atendimento.

Com a saída dos profissionais plantonistas, a Secretaria Municipal da Saúde providenciou imediatamente o deslocamento de uma ambulância para atender a necessidade de transferência de pacientes para as outras policlínicas. Ato contínuo, dois médicos foram convocados para substituir os que se sentiram ameaçados.

A Policlínica do Tomba lidera as estatísticas de atendimento em todas as policlínicas.No período de um ano de implantação do Sistema de Saúde Digital, a unidade registrou 206.380 atendimentos e foram cadastrados 32.500 moradores do Bairro.

Somente nos três primeiros meses de 2010, a policlínica do Tomba proporcionou 117.916 atendimentos. Só as consultas de emergência chegaram a 22.199.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]