Feira de Santana: Incidente na Policlínica do Tomba causado por cidadão compromete temporiamente os sérviços

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Um incidente ocorrido, na noite desta quarta-feira, prejudicou o atendimento que estava sendo feito normalmente na Policlínica do Tomba. Alegando demora no atendimento, um paciente se desentendeu com os profissionais que estavam de plantão, ocasionando o afastamento de três médicos.

O atendimento transcorria normalmente, com os três médicos plantonistas cumprindo a escala de trabalho. Mesmo assim, o paciente ficou inconformado e agiu de maneira a deixar os médicos temerosos de uma agressão física contra eles. A gerência da policlínica apurou que o mesmo paciente esboçou o mesmo inconformismo no domingo passado.

Ainda por volta das 23 horas, o gerente da policlínica, José Pires Leal, se dirigiu ao Complexo Policial Investigador Bandeira para prestar uma queixa contra o paciente, identificado como José Cosme de Jesus Mota Junior.

O gerente informou que os demais pacientes ficaram revoltados com a atitude de José Cosme, pois ele prejudicou o atendimento.

Com a saída dos profissionais plantonistas, a Secretaria Municipal da Saúde providenciou imediatamente o deslocamento de uma ambulância para atender a necessidade de transferência de pacientes para as outras policlínicas. Ato contínuo, dois médicos foram convocados para substituir os que se sentiram ameaçados.

A Policlínica do Tomba lidera as estatísticas de atendimento em todas as policlínicas.No período de um ano de implantação do Sistema de Saúde Digital, a unidade registrou 206.380 atendimentos e foram cadastrados 32.500 moradores do Bairro.

Somente nos três primeiros meses de 2010, a policlínica do Tomba proporcionou 117.916 atendimentos. Só as consultas de emergência chegaram a 22.199.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121611 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.