Governo de Tarcízio Pimenta assume compromisso com professores durante negociações

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Governo Municipal assumiu compromisso com os professores da rede municipal de ensino de enviar à Câmara Municipal um segundo projeto garantindo à categoria um percentual de reajuste de 1,69%, sobre o já proposto 4,31% enviada à Casa na última semana.

O compromisso foi assumido na tarde desta segunda-feira (17/05/2010), após nova rodada de negociação. A decisão tem como base o crescimento de verba específica do Fundo Nacional do Desenvolvimento de Manutenção da Educação Básica (Fundeb), que traz como obrigatoriedade o gasto de 60 por cento da verba com a folha de pagamento de professores.

Esse percentual 1,69% proposto pelo Governo Municipal substitui o vale refeição, antes garantido apenas aos professores com carga horária de 40 horas. Esse novo percentual incidirá sobre os vencimentos de todos os cerca de 1.700 professores da rede municipal.

O reajuste já proposto de 4,31%, de caráter linear, se aprovado na Câmara, passa a vigorar já a partir de 1º de maio. O segundo reajuste, de 1,69%, somente passaria a vigorar a partir de 1º de julho.
A proposta deverá ser apreciada pelos professores, que prometem se reunir em assembléia já nesta terça-feira (18).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114861 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.