Governado Wagner visita Riachão do Jacuípe e acompanha o programa Saúde em Movimento

O governador Jaques Wagner reservou a manhã desta terça-feira (18/05/2010) para acompanhar de perto, em Riachão do Jacuípe, a 183 quilômetros de Salvador, a 10ª edição do Programa Saúde em Movimento, que, até o último domingo (16), já havia atendido 11,7 mil pessoas e realizadas 1.696 cirurgias de catarata e outras 2.483 de pterígio. “Fico muito emocionado todas as vezes que acompanho o Saúde em Movimento porque vejo a alegria das pessoas ao serem beneficiadas com essas ações”, disse o governador.

Mais de 170 mil pessoas já foram atendidas pelo programa, que prioriza alunos do Todos pela Alfabetização (Topa) e pessoas com mais de 60 anos. O programa conta com uma equipe composta por 170 profissionais, entre atendentes, enfermeiros, instrumentistas e médicos. São prestados serviços na área oftalmológica, o que inclui 49 tipos de procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias. Em Riachão, as cirurgias continuam até sábado (22). No mesmo dia, outra equipe do programa inicia as atividades no município de Baixa Grande.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.