Geddel e César vão à inauguração do Memorial de Jiquiriçá

Geddel e César vão à inauguração do Memorial de Jiquiriçá.
Geddel e César vão à inauguração do Memorial de Jiquiriçá.
Geddel e César vão à inauguração do Memorial de Jiquiriçá.
Geddel e César vão à inauguração do Memorial de Jiquiriçá.

O que era pra ser uma simples inauguração de um memorial histórico da cidade e de seus representantes políticos revelou a vontade de um povo em mudar o rumo da Bahia. A ida do pré-candidato a governador do Estado, Geddel Vieira Lima e do senador César Borges neste sábado (15/05/2010) à inauguração do Memorial de Jiquiriçá, no prédio da Prefeitura foi uma demonstração clara disso.

A começar pela atração de rádios locais e de municípios vizinhos para uma coletiva interessada no que será feito se eleito, por exemplo, com a segurança pública. “Isso é a consolidação de que a Bahia não pode e o povo não quer mais que o Estado seja governado pela propaganda da televisão”, falou o deputado federal, Geddel ao responder a que atribuía à manifestação na cidade e da mídia.

A realidade do cotidiano difere completamente do que é anunciado na publicidade do atual Governo. “O que na verdade tem si visto aqui é uma Bahia que não é mais cartão postal como escreveu Caetano Veloso em artigo a um jornal do sul do país a respeito do Pelourinho. É essa a visão inclusive que os demais estados brasileiros têm do nosso Estado infelizmente, pois a Bahia tem sido ultimamente destaque negativo no cenário nacional nos noticiários”, declarou Geddel.

César Borges reiterou: “Li numa reportagem sete situações que devem ser evitadas como não parar na sinaleira, não andar em lugar escuro. Oras, só faltam dizer ‘não saiam de casa’. E isso não é só na segurança pública. O povo quer um governo de ação e não o que está aí”.

Ao falar da segurança pública, Geddel citou um das ações que pretende realizar. “É preciso ter um controle efetivo das portas de entrada e saída do Estado. Já temos técnicos estudando a melhor forma para executar este projeto”.

Enquanto ministro da Integração Nacional, Geddel foi lembrado pelas obras que trouxe para Jiquiriçá: contenção de talude atrás do Fórum Municipal, recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Jiquiriçá, construção de unidades habitacionais e carros pipas.

Album de Fotos

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9293 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).