Frustrada tentativa do presidente da Câmara Municipal de Anguera em realizar ‘Sessão Especial’ para apurar contas relativas à gestão do ex- presidente Paulo Sérgio

Em um ato de deliberada tentativa de defenestrar politicamente o ex-presidente da Câmara Municipal de Anguera Paulo Sérgio Araújo Freitas, o presidente em exercício do Legislativo Municipal José Luis Couto, tentou criar um factoide político ao ameaçar realizar uma sessão especial ontem (18/05/2010) às 18 horas, para apurar as contas da Mesa Diretora da Câmara Municipal relativas ao exercício financeiro de 2008.

A tentativa patética foi frustrada e acabou não acontecendo, possivelmente por entender o seu articulador da falta de resultados práticos. Ao ser questionado sobre o que motivou o cancelamento da “Sessão Especial” por parte de seu presidente, o secretário do Legislativo, José Luis Souto, disse desconhecer o motivo.

O que ficou evidenciado com esta vã tentativa por parte do atual presidente é que a medida não tinha como objetivo prestar nenhum serviço de relevância à comunidade e sim, atender de forma mesquinha os seus caprichos e tentar macular a imagem do ex-presidente Paulo Sérgio.

A intenção fica clara uma vez que o presidente José Luis Couto tinha pleno conhecimento de que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) emitiu parecer prévio pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da Mesa da Câmara Municipal de Anguera relativas ao exercício financeiro de 2008, do processo TCM – 14486/09, com fundamento no art. 40, inciso II, da Lei Complementar nº 06/91, da responsabilidade do Gestor Paulo Sérgio Araújo Freitas. O que fica evidenciado é que diante dos fatos expostos lhes faltou argumentos para prosseguir na sua desleal vingança.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]