Confira a coluna de Antônio Larangeira de 19 de maio de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Fórum indígena

A Uefs sediou, terça-feira (18/05/2010), o Fórum Estadual de Educação Indígena. O evento, aberto à comunidade, teve o objetivo de debater a construção, de forma aberta e coletiva, da política pública de educação para as 14 etnias indígenas do Estado. Dentre os temas abordados foram a formação inicial e continuada de professores, sistema de cotas e permanência de estudantes indígenas nas universidades e faculdades da Bahia.

Data

O historiador Edwalter Lima foi homenageado pelo seu aniversário,com um animado jantar na Pizzaria Piola no Rio Vermelho, Salvador organizado pelos amigos Lena Robatto e Misael Tavares. No dia seguinte Edwalter seguiu para uma viagem de férias entre Portugal,Espanha e França.

Exposição

Escritos sobre a Imagem é o nome da nova exposição do professor Francisco Antônio Zorzo, do Departamento de Tecnologia da Uefs, que reúne um conjunto de reflexões do autor sobre a imagem na contemporaneidade. A mostra foi iniciada a partir das fotografias digitais disponíveis no acervo do autor. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 28 de maio no hall da Biblioteca Julieta Carteado.

Cinema

Cinema, com Operação de Câmeras Cinematográficas e Introdução ao Cinema Digital e Edição de Vídeo em Software Livre são algumas das oficinas oferecidas desde terça-feira (18), na programação do III Bahia Afro Film Festival, em Cachoeira. Mais expressivo evento cinematográfico de temática afro do país, o BAFF 2010 reúne 46 filmes nacionais e internacionais, entre produções concorrentes e convidadas de curta e longa-metragem, mostra de filmes de animação, exibição especial de documentários do cineasta cubano Santiago Alvarez, além de conferências, seminários, oficinas e shows musicais para um público estimado em 25 mil pessoas.

Data no rádio

Esteve comemorando idade nova com muita festa realizada na Rádio Sociedade de Feira de Santana, foi o comunicador Dilton Coutinho, que na segunda feira não sobrou para os abraços e telefonemas de amigos os mais diversos. Realmente a festa acordou toda a cidade com o bombardeio de fogos.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]