Confira a coluna de Antônio Larangeira de 19 de maio de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Fórum indígena

A Uefs sediou, terça-feira (18/05/2010), o Fórum Estadual de Educação Indígena. O evento, aberto à comunidade, teve o objetivo de debater a construção, de forma aberta e coletiva, da política pública de educação para as 14 etnias indígenas do Estado. Dentre os temas abordados foram a formação inicial e continuada de professores, sistema de cotas e permanência de estudantes indígenas nas universidades e faculdades da Bahia.

Data

O historiador Edwalter Lima foi homenageado pelo seu aniversário,com um animado jantar na Pizzaria Piola no Rio Vermelho, Salvador organizado pelos amigos Lena Robatto e Misael Tavares. No dia seguinte Edwalter seguiu para uma viagem de férias entre Portugal,Espanha e França.

Exposição

Escritos sobre a Imagem é o nome da nova exposição do professor Francisco Antônio Zorzo, do Departamento de Tecnologia da Uefs, que reúne um conjunto de reflexões do autor sobre a imagem na contemporaneidade. A mostra foi iniciada a partir das fotografias digitais disponíveis no acervo do autor. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 28 de maio no hall da Biblioteca Julieta Carteado.

Cinema

Cinema, com Operação de Câmeras Cinematográficas e Introdução ao Cinema Digital e Edição de Vídeo em Software Livre são algumas das oficinas oferecidas desde terça-feira (18), na programação do III Bahia Afro Film Festival, em Cachoeira. Mais expressivo evento cinematográfico de temática afro do país, o BAFF 2010 reúne 46 filmes nacionais e internacionais, entre produções concorrentes e convidadas de curta e longa-metragem, mostra de filmes de animação, exibição especial de documentários do cineasta cubano Santiago Alvarez, além de conferências, seminários, oficinas e shows musicais para um público estimado em 25 mil pessoas.

Data no rádio

Esteve comemorando idade nova com muita festa realizada na Rádio Sociedade de Feira de Santana, foi o comunicador Dilton Coutinho, que na segunda feira não sobrou para os abraços e telefonemas de amigos os mais diversos. Realmente a festa acordou toda a cidade com o bombardeio de fogos.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3217 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.