Exposição agropecuária de Itapetinga volta e gera R$ 1 milhão em negócios

“Seria uma injustiça o município de Itapetinga não ter sua exposição agropecuária”, afirmou o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, ao assinar, ao lado do prefeito da cidade, José Carlos Moura, do presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Henrique Brunig, e do chefe-de-gabinete da Seagri, Antônio Barreto, convênio técnico-financeiro garantindo o retorno da exposição, que não aconteceu em 2009. Neste ano, a exposição, iniciada na quinta-feira (27/05/2010) e encerrada no domingo (30), recebeu mais de 150 mil visitantes e gerou negócios de R$ 1 milhão.

O secretário visitou a 40ª Exposição Agropecuária de Itapetinga acompanhado pelos superintendentes de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio, de Política do Agronegócio, Jairo Vaz, e de Irrigação, Marcelo Nunes, e do superintendente do Sebrae na Bahia, Edval Passos, além do diretor de .Defesa Animal da Adab, Rui Leal.

Depois de circular por todas as áreas do evento, ele destacou que o parque estava em ótimas condições e o evento foi muito bem organizado. O prefeito disse que a exposição é o evento que mais promove o município, de grande tradição de criação de gado. “Foram mais de 50 dias de trabalho para montar a exposição, que recebeu o apoio decisivo do governo estadual, através da Secretaria da Agricultura”, declarou.

O presidente do Sindicato Rural de Itapetinga também destacou a participação da Seagri e afirmou que o retorno da exposição é uma grande vitória, “um momento único para o município”.

O Parque de Exposição Juvino Oliveira terá a presença física da Secretaria da Agricultura, por meio dos escritórios da Adad, Bahia Pesca e EBDA. Este foi o teor da conversa iniciada com o prefeito e com o presidente do Sindicato Rural de Itapetinga.

Segundo Salles, é importante que haja movimentação diária no parque, e para tanto assumiu o compromisso de viabilizar a instalação dos escritórios das organizações ligadas à secretaria no local. Para o prefeito e para o presidente do sindicato, a ideia é perfeita e também assumiram o compromisso e contribuir para sua efetivação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]