Executivo feirense encaminha LDO para Câmara Municipal

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011 foi encaminhado para a Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (14/05/2010), através do secretário de Planejamento, Carlos Brito. Após aprovação na Câmara de Vereadores, o orçamento passa a ser elaborado.

O projeto é elaborado pelo Departamento Municipal de Planejamento Econômico, com base nos procedimentos determinados pela Lei das Diretrizes Orçamentárias, observando a previsão geral de arrecadação e despesas que a Prefeitura de Feira de Santana planeja para o próximo ano.
De acordo com Carlos Brito, a LDO registra procedimentos, normas e metas financeiras que vão nortear o orçamento. Este começa a ser elaborado no próximo mês. “A peça foi entregue nesta sexta-feira conforme determina a Lei Orgânica”, ressalta.

O secretário afirma que buscou toda a projeção necessária para definir metas fiscais, avaliando o cumprimento das mesmas nos exercícios anteriores e estabelecendo o resultado primário de despesas e receitas orçamentárias. Além disso, o secretário irá informar a evolução do patrimônio líquido e projetar estimativas dentro das metas fiscais de despesas e receitas previdenciárias.

“Todo o projeto é baseado em dados estatísticos, usando informações precisas como a equação da reta e todos os instrumentos que a matemática nos oferece para o cálculo da previsão orçamentária. As previsões sempre estão batendo ou ultrapassando a realidade”, afirma Brito.

Em posse da LDO aprovada, a Prefeitura de Feira de Santana obterá informações sobre procedências para instrumentalizar o orçamento. Vale salientar que a elaboração da LDO foi consubstanciada pela realização prévia de plenárias públicas, as quais contaram com a participação de representantes de associações, sindicatos, organizações não-governamentais e pessoas da comunidade em geral.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.