Ex-prefeita de Ipiaú instala em casa linha telefônica de propriedade do município

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo, denunciou ao TCM, a ex-prefeita Sandra da Purificação Lemos, por ter instalado em sua casa uma linha telefônica de propriedade do município em 2008.
A ex-prefeita alegou que o telefone estava instalado na Rádio Educadora, uma emissora privada, que por coincidência funcionava no mesmo endereço onde ela morava.

A linha colocada na rádio, segundo a ex-prefeita, serviria “como contato direto entre a comunidade e o Sr. Prefeito, e vice-versa, para registro de reclamações, sugestões, pedidos, elogios, etc, bem como para as inserções diretas das entrevistas e comunicados oficiais”.

O pleno do Tribunal não aceitou as alegações e decidiu que Sandra Lemos deve devolver aos cofres municipais a quantia atualizada de R$ 561,00, gastos indevidamente com a conta telefônica e pagos com dinheiro público.

Íntegra do voto do relator. (O voto ficará disponível no portal após a conferência).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113793 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]