Ex-governado Paulo Souto critica contradição entre discurso e prática do governo atual

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

“Será mais um exemplo de desrespeito à vontade da maioria de um governo que se diz democrático e republicano”, respondeu o presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, ao ser indagado pela imprensa de Itapetinga sobre a possibilidade de o governador Jaques Wagner não nomear como reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), o professor Paulo Roberto Pinto Santos, que venceu as eleições diretas realizadas na comunidade acadêmica.

Souto, que visitou à Exposição Agropecuária de Itapetinga, ontem (28/05/2010), neste sábado (29/05), participa de encontro com lideranças em Itororó, onde percorrerá a feira livre. À noite, ele se reune com representantes da sociedade civil de Riacho de Santana. No domingo, o pré-candidato democrata ao governo do estado, estará em Queimadas e Juazeiro.

Em Itapetinga, ontem, a população manifestou seu carinho pelo ex-governador, logo no seu desembarque no aeroporto da cidade, no final da tarde de sexta-feira (28/05). Centenas de pessoas o aguardavam e entoaram em coro: “Ôôôô, o governador voltou…”.

Depois, numa grande carreata, acompanhado pelos ex-prefeitos José Ronaldo, de Feira de Santana, Nilo Coelho, de Guanambi, dos deputados federais Fábio Souto, Luiz Carreira e Paulo Magalhães, além dos estaduais Heraldo Rocha e Sandro Régis, Souto percorreu as ruas do município e por onde passava era cumprimentado efusivamente pelos itapetinguenses, que deixavam suas casas para saudá-lo.

“O povo de Itapetinga tem muita gratidão por tudo que Paulo Souto fez por nossa cidade. Foi ele quem trouxe a Azaléia pra cá e realizou várias obras”, disse o conhecido cidadão Paulo da Geladeira. Segundo ele, a saudade do ex-governador aumenta diante do descaso do atual com a cidade. “O prefeito Zé Carlos, que é petista, correligionário de Wagner, a exemplo do atual governador, faz uma péssima administração em Itapetinga”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113823 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]