Euro atinge nível mais baixo em quatro anos

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Preocupações com o estado geral da economia europeia empurraram nesta segunda-feira o euro para o seu nível mais baixo em relação ao dólar em quatro anos.

Na negociação nos mercados asiáticos, no início da manhã desta segunda-feira, a moeda comum tocou o valor de US$ 1,2234 em Tóquio – o seu nível mais baixo desde abril de 2006.

Segundo a agência Reuters, o euro já caiu neste mês mais de 7% em relação ao dólar. A queda no ano é de 14%, o pior desempenho entre as principais moedas negociadas nos mercados internacionais.

Os recursos anunciados para blindar o euro – como o pacote de US$ 1 trilhão prometido pelo FMI e a União Europeia na semana passada – deram um fôlego momentâneo à moeda europeia.

Entretanto, há preocupações de que as medidas de aperto anunciadas por governos que compartilham o euro acabem reduzindo o ritmo da recuperação no continente.

*Com inforemações da BBC Brasil

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário