Estudantes de Nutrição da FTC promovem Semana de Incentivo à Alimentação Saudável

Estudantes de Nutrição da FTC promovem Semana de Incentivo à Alimentação Saudável.
Estudantes de Nutrição da FTC promovem Semana de Incentivo à Alimentação Saudável.

Avaliar os hábitos alimentares, verificar a prevalência de doenças e incentivar a alimentação saudável entre os policiais civis de Feira de Santana. Estes são os objetivos da Semana de Incentivo à Alimentação Saudável, que o Colegiado de Nutrição da FTC Feira e as delegacias de polícia promovem no período de 24 a 28 de maio de 2010.

Durante uma semana, alunos do 5º semestre do curso de Psicologia estarão realizando junto à categoria avaliação nutricional e identificação de possíveis fatores que poderão contribuir para o surgimento de doenças crônicas que interferem no desempenho profissional. A ação vai contemplar todas as unidades policiais da cidade.

Dentre as atividades programadas pelos estudantes de Nutrição estão o cálculo de IMC, orientação nutricional, coleta de dados sobre o estado nutricional dos policiais, incidência de doenças entre a categoria e, principalmente, contribuição para modificação dos hábitos alimentares.

De acordo com a coordenadora do Colegiado de Nutrição, professora Morgana Mascarenhas, tem sido cada vez maior a incidência das doenças relacionadas à alimentação, as chamadas Doenças Crônicas não Transmissíveis. Esse fato, segundo ela, deve-se ao mau uso dos alimentos consumidos por toda a população.

A utilização de produtos industrializados, devido à falta de tempo – esse tipo de alimentação é mais prática e geralmente mais barata – é um dos fatores que contribuem para a alimentação com altos índices de gordura, sal e açúcar. A proposta do evento é mostrar as vantagens da alimentação saudável, associada a atividades físicas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109951 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]