Estado forma professores do Programa Saberes da Terra. Programa atenderá 10 mil jovens do campo até o final de 2010

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia na terça-feira, dia 18 de maio de 2010, o curso de formação para 70 professores do Território do Sisal, que atuarão no Programa Pró-Jovem Campo Saberes da Terra. A formação será realizada até o dia 21 de maio, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Hotel Vilamar, em Salvador, das 8h30min às 17h.

Segundo o coordenador de Educação do Campo da Secretaria da Educação da Bahia, Lindomar Araújo, o Programa Saberes da Terra deve encerrar 2010 com mais de 10 mil jovens do campo, beneficiados. “Serão mais 150 novas turmas em cinco Territórios da Cidadania e de Identidade”, afirma o coordenador.

O processo de escolarização por meio do Saberes da Terra é realizado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e integrado à qualificação social e profissional. “O programa atende jovens residentes do campo, com idades entre 18 a 29 anos, que atuam na Agricultura Familiar e que não concluíram o ensino fundamental”, explica Lindomar Araújo.
O Saberes da Terra já atende cinco mil jovens nos Territórios da Cidadania do Sisal, Velho Chico, Semiárido Nordeste II e Itaparica, e mantêm 10 turmas de Educação de Jovens e Adultos em atendimento à Federação de Trabalhadores da Agricultura (Fetag) e ao Movimento de Trabalhadores Sem Terra – MST.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]