Espetáculo teatral chama a atenção para a preservação das águas

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Como recurso essencial à vida, a água tem diversos usos para a humanidade, mas é através da arte, que o espetáculo Olho D´Água mostra ao público o despertar do homem urbano com os gastos excessivos com o nosso maior bem natural: a água. Os moradores do município de Feira de Santana vão ter a oportunidade de assistir a peça que pretende revelar a relação do homem com o desperdício, a poluição e a perda da água.

A peça Olho D´Água é um projeto do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) e tem como missão disseminar a discussão sobre a melhor maneira de conservar esse recurso natural finito no planeta Terra.

O espetáculo irá transmitir ao público, por meio de imagens sensoriais e recursos audiovisuais, como a arte pode ser parceira para despertar a consciência do homem sobre seu papel na preservação dos bens naturais.

Durante a peça, o espectador é convidado a imaginar um mundo com a crescente perda da água potável e disponível para suas necessidades básicas. A atuação dos atores tem o reforço de apelos sonoros da água, provocando um desejo crescente no espectador de vê-la em abundância, ao final do espetáculo.

O protagonista é o homem urbano, tecnocrata, cercado de aparatos tecnológicos, abundante em riquezas financeiras, porém insuficientes para provê-lo no que há de essencial. O que está na pauta não é o risco de extinção da água, mas sim, o risco de extinção da própria vida humana.

As apresentações são gratuitas e irão ocorrer em Feira de Santana nos dias 19 e 20 de Maio, às 19h30, no Teatro da CDL.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]