Empresa pesqueira quer investir na Bahia

Empresa pesqueira quer investir na Bahia.
Empresa pesqueira quer investir na Bahia.
Empresa pesqueira quer investir na Bahia.
Empresa pesqueira quer investir na Bahia.

Instalada em Santa Catarina há 22 anos, a empresa Leardini, especializada em pesca oceânica e em criação de peixes, quer investir na Bahia, atraída pelas características do litoral baiano e pela construção de dois terminais pesqueiros, em Salvador e em Ilhéus. “Nós temos a maior costa do Brasil e grande interesse em desenvolver a pesca”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, durante reunião com os empresários Attilio Sérgio Leardini e Luiz Aramis, e Tran Hoang Thuan, da Southern Fishery Industries, do Vietnã, parceira comercial da Leardini.

De acordo com Attilio Sérgio, “a costa do Nordeste é rica em peixe. Só precisa ser explorada industrialmente e com equipamentos adequados”. O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, participou do encontro com os empresários, realizado na Seagri. Para ele, a vinda de novas empresas de grande porte na pesca oceânica é sempre oportuna.

O presidente da Leardini explicou que a empresa é pioneira em pesca em meia água, utilizando moderna tecnologia, com emprego de GPS, sonar e sonda para localizar os cardumes. Inicialmente as atividades poderiam ser iniciadas com dois barcos, podendo chegar a 15 embarcações e a instalação de uma indústria. O investimento seria da ordem de R$ 30 a R$ 40 milhões, gerando mais de 100 empregos diretos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.