Empresa Dow promove em Salvador ‘Corrida pela Água’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz da campanha global 'Dow Live Earth Run For Water'
Cartaz da campanha global 'Dow Live Earth Run For Water'

A Dow vai promover em Salvador, no dia 16 de maio de 2010 (domingo), das 8h às 12h, uma versão local da Dow Live Earth Run For Water, evento de atividades variadas, cujo objetivo é ajudar a conscientizar as pessoas a respeito da escassez de água no mundo inteiro. A programação inclui uma corrida de seis quilômetros, no Parque Metropolitano de Pituaçu, para os funcionários da Dow, seus familiares e convidados. Além disso, quem for ao parque neste dia poderá participar de uma aula gratuita de alongamento e ainda receber instruções sobre Iniciação à Prática de Corrida.

O evento seria realizado na capital baiana no dia 18 de abril (domingo), no mesmo local, mas foi adiado pela Dow Brasil, em virtude das fortes chuvas que atingiram Salvador naquela data. A Dow Live Earth Run For Water é a maior iniciativa já registrada mundialmente para ajudar a combater a crise mundial da água. Durante 24 horas, em 18 de abril, mais de 100 cidades pelo mundo realizaram corridas de 6 quilômetros, integradas a atividades culturais e educativas para disseminar informações sobre preservação e consumo consciente de água. “Diante do compromisso que a Dow tem com a Bahia, onde operamos há mais de 40 anos, é uma satisfação para nós promover uma versão da Dow Live Earth Run For Water”, afirma Philippe Pfister, líder das operações industriais da Dow na Bahia e responsável pela área de Manufatura & Engenharia da Companhia na América Latina.

O patrocínio global da Dow ao evento, realizado em parceria com a ONG global Live Earth, está integralmente alinhado às Metas de Sustentabilidade para 2015 estabelecidas pela Companhia, que tem como um de seus focos aproveitar a liderança mundial em tecnologia e inovação para ajudar a solucionar alguns dos maiores desafios do mundo. Na América Latina, os eventos principais da Dow Live Earth Run For Water aconteceram no Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires (Argentina) e Cidade do México (México). No Rio de Janeiro foi realizada uma corrida de 6 quilômetros com início e fim na Praça da Apoteose – aproveitando parte do trecho que será utilizado para a maratona dos Jogos Olímpicos de 2016. Em São Paulo, a corrida de 6 quilômetros foi realizada dentro do Jóquei Clube. A distância escolhida para a atividade tem um motivo: 6 quilômetros é o quanto mulheres e crianças são obrigadas a percorrer diariamente, em média, para obter água em localidades com escassez desse recurso – e, na maioria dos casos, a água nem mesmo é potável.

Crise global

A escassez de água é um problema que afeta países, cidades, comunidades e famílias em todo o mundo. Uma em cada oito pessoas não tem acesso à água potável segura e limpa. Comunidades da África, América Latina e Ásia registram 1,8 milhões de mortes todos os anos por doenças diarréicas, além de 5 mil óbitos de crianças por dia, devido à infra-estrutura de água inadequada.

No entanto, a crise da água não se limita somente às nações em desenvolvimento. Em cidades como Los Angeles e Sydney, nos EUA e na Austrália, a crescente demanda do abastecimento de água potável levou a população ao racionamento e ao aumento de custo desse recurso natural. No Brasil, isso já ocorreu em cidades como Porto Seguro/BA; Recife/PE e São Paulo/SP, dentre outras.

Sobre a Dow

A Dow alia a força da ciência e da tecnologia ao “Elemento Humano” para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração e conservação de energia renovável e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para mais de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2009, a Dow teve vendas anuais de US$ 45 bilhões e empregou aproximadamente 52.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 214 unidades fabris em 37 países ao redor do mundo. As referências à “Dow” ou à “Companhia” significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com.

Sobre a Live Earth

Fundada pelo produtor vencedor do Emmy, Kevin Wall, em parceria com o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, a Live Earth foi construída sob a filosofia de que o entretenimento tem o poder de ultrapassar barreiras sociais e culturais para incentivar a comunidade mundial a agir. A Live Earth, uma empresa com fins lucrativos, procura aprimorar o poder de entretenimento através de eventos integrados, mídias e experiências de vida para incentivar um movimento global focado na resolução dos mais críticos problemas ambientais do nosso tempo. Mais informações sobre a Live Earth podem ser encontradas no portal : http://liveearth.org.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]