Em Queimadas, Souto faz alerta sobre mortes silenciosas na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

“As pessoas às vezes notam apenas o crescimento dos homicídios, amplamente noticiado pelos jornais. Mas, tão graves quanto essas mortes violentas são as mortes silenciosas que acontecem diariamente nos corredores e nas portas dos hospitais por falta de atendimento”, alertou Paulo Souto, ontem (30/05/2010), durante encontro com lideranças em Queimadas, ao tratar do descaso do atual governo com os serviços públicos essenciais.

Classificando como gravíssima a situação, Souto destacou recente reportagem publicada no jornal A Tarde, que relata a morte de 426 pessoas nos postos de saúde, no ano passado, em Salvador, por não conseguirem ser transferidas para os hospitais do Estado. “Temos de reestruturar completamente o serviço público de saúde, tornando-o mais eficiente. Somente 15% das famílias baianas podem pagar um plano de assistência privado”, revelou.

Acompanhado do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e do deputado estadual, Sandro Régis (PR), o pré-candidato ao governo da Bahia criticou a paralisação de importantes projetos implantados na região sisaleira, voltados ao produtor rural. “As pessoas chegam para me dizer que passaram a ter outra vida depois dos programas Cabra Forte e Nossa Fibra, ambos interrompidos pelo atual governador. Por ciúmes, ele acaba penalizando o povo. Isso é mesquinharia política”, declarou.

No final da tarde, Souto seguiu para Juazeiro, onde participou da tradicional Feijoada do Dadau, no São Francisco Country Club. O ex-governador foi recebido pelo deputado federal, Jorge Khoury (DEM), tendo sido saudado com grande carinho pelos presentes, que o abraçavam e solicitavam para tirar fotos com ele.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121653 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.