Confira a coluna de Antônio Larangeira de 24 de maio de 2010

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O presidente da CDL Feira de Santana Alfredo Falcão e o diretor da Artecapital, que lançaram a campanha do Liquida Feira.
O presidente da CDL Feira de Santana Alfredo Falcão e o diretor da Artecapital, que lançaram a campanha do Liquida Feira.

Educação Indígena

O fortalecimento da educação indígena na Bahia foi discutida na terça-feira (18/05/2010) na Universidade Estadual de Feira de Santana . Representantes indígenas de quatro etnias participaram do Fórum Estadual de Educação Indígena, juntamente com representantes da Direc 02, da Secretaria Estadual de Educação e da Uefs.

A formação inicial e continuada de professores, a construção de mais escolas para atender a demanda dos grupos indígenas, o sistema de cotas e as políticas de permanência de estudantes indígenas nas universidades e faculdades da Bahia foram alguns dos temas abordados. Atualmente existem 14 diferentes etnias em 87 comunidades indígenas em várias regiões da Bahia. A maior reivindicação dessa comunidade é a implantçaão de novos estabelecimentos de ensino e a aprovação da categoria do professor indígena.

Homenagem à Waldir

Quando da palestra do ex-governador da Bahia e ex-ministro da Defesa do governo Lula, Waldir Pires, proferida na Uefs, na noite desta segunda-feira (17), os presentes ouviram do professor Agenor Sampaio Neto, do curso de Direito da Uefs, informações sobre a trajetória política e acadêmica de Waldir Pires, inclusive em períodos em que lecionou em universidades européias e no exílio forçado durante o regime militar.

Ao terminar a exposição, Sampaio Neto prestou homenagem à esposa de Waldir, dona Yolanda Pires, que o acompanhou no exílio na França e no Uruguai, e com quem teve cinco filhos. Os presentes aplaudiram o nome de dona Yolanda, que morreu em 2005. As atividades contaram com a participação do professor Júlio Rocha, também do curso de Direito e organizador da palestra, do professor Taurino Araújo, do deputado federal Emiliano José (PT), da coordenadora do Colegiado de Direito da Uefs, Marília Lomanto, e do reitor José Carlos Barreto de Santana.

Data de Michel

Todos os caminhos baianos estarão se convergindo no próximo dia 7 de junho em volta do colunista Michel Telles, que estará completando idade nova naquela oportunidade com muita festa programada para aquela data.

Data de Claudio

Amanhã, ultrapassando a margem dos sessenta anos, o alergista Claudio Nogueira, que vai comemorar em família ao lado de sua esposa Soninha. Não tem duvidas de que durante o dia, não sobrará para os abraços dos amigos mais chegados.

Liquida Feira

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana lançou na manhã de quarta feira(19) a campanha Liquida Feira 2010, onde estiveram presentes agências de publicidade, veículos de comunicação e alguns patrocinadores, além da apresentação das peças publicitárias que foi feita pela agência Arte Capital. A 9ª edição da campanha premiará os consumidores com o sorteio de 3 carros 0 Km exclusivos para o comércio de Feira.

O consumidor terá direito a um cupom a cada 25 reais em compras e quem comprar com o cartão Hipercard ganhará cupom em dobro. A Liquida começa logo após a copa do mundo, do dia 12 a 24 de julho, período escolhido devido a natural baixa das vendas. Para o presidente da CDL, Alfredo Falcão é importante para o comércio que a Liquida se torne a 3ª melhor data de vendas.

Hoje a campanha fica em 4º lugar atrás apenas do Natal, São João e dia das mães, respectivamente. “Vamos conseguir tornar a Liquida a 3ª melhor data de vendas, pois estamos realizando uma campanha exclusiva para Feira de Santana. Até agora a Liquida 2010 já conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, do Sebrae, do Banco do Brasil, do Governo do Estado e com o patrocínio do Hipercard.

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]