Confira a coluna de Antônio Larangeira de 17 de maio de 2010

O doutor Washington Almeida que retornou de um congresso internacional em cirurgia plástica de face e nariz, nos Estados Unidos.
O doutor Washington Almeida que retornou de um congresso internacional em cirurgia plástica de face e nariz, nos Estados Unidos.
O doutor Washington Almeida que retornou de um congresso internacional em cirurgia plástica de face e nariz, nos Estados Unidos.
O doutor Washington Almeida que retornou de um congresso internacional em cirurgia plástica de face e nariz, nos Estados Unidos.

Doutor em congresso

Para proferir palestra, quando abordou o tema “Cirurgia plástica –face e nariz”, esteve nos Estados Unidos, onde participou na Flórida, do Congresso Internacional de Cirurgia Plástica Face e Nariz, o doutor Washington Almeida, uma das mais expressivas figuras da otorrinolaringologia do país. Já reassumiu o batente em seu consultório.

Câncer de boca

O Núcleo de Câncer Oral da Universidade Estadual de Feira de Santana realizará, em 26 de maio , o 3º Curso de Câncer de Boca para o público alvo composto de graduandos e profissionais de Odontologia de Feira de Santana e de municípios da região. Está prevista a participação de profissionais das diversas áreas de saúde que irão abordar, em conferências e mesas redondas, temas como o paciente com câncer de boca e lesões pré-malignas. As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro, módulo 2 do campus, durante o dia.

Guia

A empresária de moda Sabrina Furtado e a colunista Gilka Maria Andrade firmaram parceria, transformando a loja Martha Paiva em um novo ponto de venda do guia “Addresses Salvador 2010”. Fruto de um minucioso trabalho de pesquisa da escritora – que divide autoria com Tita Príncipe e Lívia Neeser – o livro tem como principal objetivo facilitar a vida das pessoas em dezoito capítulos que enumeram uma variedade enorme de serviços diferentes: do marceneiro ao decorador; dos botecos aos restaurantes estrelados; da manicure à esteticista; e – até mesmo – da produtora de festas à animação de eventos por uma ‘drag queen’. Considerado um sucesso editorial na cidade, o “Addresses” já está na cabeceira de muitos baianos e turistas, e a partir desta semana, também é encontrado na Martha Paiva.

Meio ambiente

Observar e discutir os impactos no meio ambiente da expansão urbana no entorno de lagoas, nascentes e rios foi o principal objetivo da visita realizada pela Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Feira de Santana e Ministério Público, que aconteceu durante todo o dia da terça-feira (11). Por cerca de oito horas, os vereadores Angelo Almeida (PT), Marialvo Barreto (PT), José de Arimatéia (PRB) e a promotora do meio ambiente do MP, Ana Vitória Golveia, visitaram cerca de dez pontos críticos de crime ambiental na cidade. Entre eles, as fontes de Lili e Milagres, as lagoas do Geladinho, Prato Raso, Salgada, Subaé e de São José. Segundo o vereador Angelo Almeida, um relatório será apresentado aos poderes executivo e legislativo, além das entidades competentes ao final da ação.

Para pesquisa

Ainda dá tempo para inscrever projetos em editais de fomento à inovação. O programa de apoio à pesquisa na empresa – Bahia Inovação recebe propostas de empresas baianas que podem participar de quatro editais abertos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). São oferecidos R$ 11 milhões, entre recursos não reembolsáveis e bolsas de pesquisa, para o financiamento de projetos de inovação tecnológica em produtos, processos ou serviços que aumentem a competitividade das empresas locais. Cada edital é voltado para uma linha e tem diversos prazos de encerramento. Todos os detalhes estão em www.fapesb.ba.gov.br.

Temporada

O artista plástico Ed Ribeiro está de malas prontas para uma temporada artística no velho continente. E a primeira escala não poderia ser em outro lugar, senão a França, mundialmente consagrada por seus museus, galerias e bom acolhimento à arte e aos artistas universais. Primeiro participa da mostra L´Univers Bresilien, entre os dias 03 e 15 de junho, na Expo Galerie Everarts. No dia cinco do mesmo mês o artista será laureado pela Societé Académique des Arts, Sciences et Lettres, em Paris. O prêmio é um “reconhecimento às altas personalidades brasileiras pelos relevantes serviços prestados as Artes, Ciências, Letras e Cultura”. Além de Ed Ribeiro, outras personalidades do Brasil receberão a honraria, dentre elas o cantor e compositor carioca Martinho da Vila.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]