Dissidentes do PV funda o PL e garante apoio político a Dilma

Dissidentes do PV (Partido Verde) se articulam para promover o processo de legalização do PL ( Partido Livre) que deverá ser o vigésimo oitavo partido político brasileiro registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O novo partido é composto por dissidentes do PV de 15 Estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos, o primeiro encontro nacional do PL acontecerá neste sábado (22/05/2010) na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O presidente do novo partido em Minas Gerais e um dos fundadores do Livre, Carlos Magno Taborda, disse que um dos motivos que levou o grupo, formado basicamente por jornalistas e acadêmicos, a fundar o partido é porque eles “não aceitaram o fato do PV colocar Marina Silva como pré-candidata à presidência”.

Conforme afirma Taborda, o novo partido já somou mais de 100 mil assinaturas desde novembro de 2009. “Esperamos nos registrar no TSE em dezembro deste ano”. A Executiva do partido é integrada por membros de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]